domingo, 16 de dezembro de 2012

AMERICAN PIT BULL TERRIER 



O primeiro Pit Bull surgiu do cruzamento do antigo Bulldog Inglês com o extinto Terrier Inglês no começo do século XIX na Europa. É um cão temido por muitos por sua força física e agressividade. A raça foi levada ao oeste dos Estados Unidos, onde foi desenvolvida mais intensamente no formato atual. Infelizmente foi utilizado em esportes sangrentos como rinhas, lutas com ursos ou touros e depois com outros cães. Apesar de ter a fama de matador, ele é um cão que gosta de crianças e é bastante amigável com as pessoas. 

Características do American Pit Bull Terrier

- Determinado, inteligente, fiel ao dono, dócil quando bem tratado pelas pessoas.
- Possui grande resistência orgânica e raramente fica doente.
- Necessita de muito exercício físico, devendo ser adestrado desde filhote. 
- Pode sofrer de depressão de isolamento quando é confinado em um espaço muito pequeno.
- Precisa, de pelo menos, uma hora para passeios com exercícios.
- Pelagem brilhante e lisa, áspera no toque.
- Cães de guarda e de companhia.
- Seu tamanho varia entre 40 e 55 cm.

É bom lembrar que na maioria das vezes, o comportamento do cão é reflexo do meio onde ele vive. O Pitbull é, muitas vezes, considerado agressivo porque os donos tem um comportamento inadequado com ele. Aliás, qualquer cão se não tiver um tratamento adequado, com carinho e comando firme se torna agressivo e perigoso. A agressividade não é característica exclusiva do Pitbull. 

Curiosidade:
A rinha é classificada como crime de crueldade aos animais (art 32 da Lei 9.605/98) com pena de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário