sábado, 19 de janeiro de 2013

BOXER

Raça originária da Alemanha, descende de cães destinados à caça de animais de grande porte. Tornou-se muito popular nas últimas décadas em tarefas de defesa e proteção.

Características do Boxer

- Tamanho médio, pelo raso e robusto;
- Tem paciência com crianças, considerado como excelente e fiel "babá". Está sempre atento  a qualquer possível ameaça aos pequenos.
- Aspecto forte e robusto, inofensivo com a família pois seu temperamento é sereno e afetuoso. Sempre alerta e desconfiado com estranhos.
- Necessita de espaço para que possa se exercitar, pois tem muita energia.
- Cão de fácil adestramento, vivem em média 10 anos.
- Os machos medem entre 57 e 63 cm e as fêmeas, entre 53 e 59 cm.
- O padrão da raça determina do tipo de cor: deve ser castanho ou tigrado, sendo permitido apenas que um terço do corpo seja branco.

Curiosidade: O padrão definido pelos clubes desde 1925 não permite o Boxer totalmente branco, com apenas pequenas manchas nos olhos ou no dorso. Assim, mesmo quando nascem filhotes brancos de pais com pedigree, estes não recebem registro. Alguns os chamam de albino, porém esta denominação não é correta, pois em cães a cor branca não é necessariamente vinculada ao albinismo, e na maioria das vezes, o Boxer apesar de ter pelagem branca tem pigmentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário