BULLDOG
A expressão brava e de poucos amigos pode até espantar em um primeiro momento mas ao conviver com um bulldog você apenas tem a impressão.
É um excelente cão de companhia, dócil e afetuoso.
A raça é dividida em três tipos.
- Bulldog Inglês: É uma raças mais populares e mais numerosas cinófilos na Inglaterra e nos Estados Unidos. A aparência pesada e forte esconde um companheiro brincalhão e cheio de energia. Late pouco e demanda pouco cuidado com seu pelo curto.
- Bulldog americano: Fiel ao dono e a família, o adulto não tolera cães do mesmo sexo. Seu temperamento é equilibrado e com forte instinto de território, tornando-o um guardião. Adoram crianças mas peço seu peso pode machucar durante as brincadeiras.
- Bulldog Francês: Sua aparência exótica - possui orelhas de morcego eretas, é também um cão amistoso e companheiro. Não perde seu dono de vista em nenhum momento. Seu tamanho pequeno facilita a adaptação a pequenos espaços podendo assim viver em apartamentos ou casas sem quintais. Gostam de passear mas não precisam de muito exercício para se manter em forma. Não são cães que se adaptam a solidão. Sua desenvoltura deve ser acompanhada de perto pelos donos pois é muito destemido e isso pode provocar algum problema.
Curiosidade: O Bulldog Francês é o quinquagésimo oitavo cão mais inteligente, segundo o pesquisador Stanley Coren.
- Bulldog Campeiro: Devotado ao dono, mas deixa claro quem o é. Adora uma farra, é um cão utilizado também como cão de guarda. Tornam-se agressivos quando sentem seu território ameaçado. É um cão silencioso, latindo apenas para algo que for estranho a sua rotina. Seu reconhecimento como raça nacional se deu em 2001.
Não importa o bulldog, o que importa é que todos são dóceis, companheiros e fiéis aos donos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário