segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

BULL TERRIER

O Bull Terrier não é uma raça criada para combates. Apesar de sua aparência robusta e exótica, ele tem uma ligação com os antigos Bulldogs de arena e a raça foi idealizada com o objetivo de participar de exposições de beleza.
Os criadores começaram a cruzar os Bulldogs com outras raças incluindo os Terriers que tem um temperamento irritadiço e tenaz. Uniu-se então, a força do Bulldog com a agilidade e temperamento do Terrier. 

Características do Bull Terrier

- Traços marcantes, cabeça em forma ovóide, olhos triangulares.
- Tronco em forma de barril.
- Hiperativo
- Personalidade forte. A aversão a outros animais é um traço ainda presente em algumas linhagens. Um cão dócil com as pessoas se transforma em um cão raivoso perto de outros animais.
- Alguns cães da raça são temperamentais ao extremo que lembram os gatos em sua individualidade: aprendem com facilidade, mas somente obedecem quando querem. Alguns se recusam até a dormir no local estipulado pelo simples fato de estar longe do dono.
- Pode ser indicado para crianças acima de 06 anos, pois sua força pode causar acidentes.
- Necessita de adestramento.
- Pelo curto, denso e áspero, brilhante. 
- Cores: Branco puro. Nos coloridos, a cor deve predominar sobre o branco, como o rajado. Marcas pequenas no pelo branco, são indesejáveis assim como azul e fígado.


Curiosidade: Apesar da aparência robusta é um cão de companhia, apesar de causar perplexidade em certas pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário